Ajuda os Bombeiros, pensando em ti.
E assim foi, os aficionados responderam a chamada dos B.V. de Elvas, neste seu evento que já tem lugar no panorama tauromáquico.
Actuações distintas de interesse, sendo que a um Silva Herculano difícil, teve de se sobrepor um Rouxinol sábio e vencedor, numa lide de labuta-coisa a que o toureiro já esta habituado.
O de Falé Filipe, de arrancada pronta, “arrancou” com a Sónia para uma lide de irreverencia e alegria, a mostrar ao público alentejano que a toureira continua a ser merecedora das suas palmas.
O Filipe Gonçalves, veio na linha da temporada anterior, com ganas de triunfar em todas as suas actuações e aproveitou bem o de David Ribeiro Telles. Mostrou-se empenhado e o público não se coibiu de o aplaudir.
O desprezo da apresentação do S. Martinho, reduziu as possibilidades de êxito tanto do forcado como de Salgueiro da Costa, que sabe e consegue fazer muito melhor.
O “Dr” Tomás teima, e muito bem, em praticar um toureio diferente, onde a perfeição, ou tentativa dela, supera o popularismo, e assim é sempre uma presença muito agradável em qualquer cartel.
Ao “conquistador” Rouxinol Jr. com uma actuação a mostrar que esta perfeitamente preparado para superar a difícil prova do Campo Pequeno e outras que por ai venham. Jovem com actuação a impor –se ao de Branco Núncio, para se consagrar como triunfador da tarde, numa lide de entrega , alguma sapiência e plena de oportunidade.
Tarde de rodagem de forcados, com menos felicidade para os de Beja, e desluzida para os de Monforte e Elvas, por não terem pegado os hastados ao primeiro intento, e porque em algumas situações as ajudas não estiveram a altura. Compreende-se perfeitamente que é neste tipo de espectáculo que se deve dar oportunidade aos jovens forcados, mas deve ter-se em atenção que a apresentação do hastado, não é condição da sua codícia, bravura ou falta dela e até da sua força.
Com acerto dirigiu o Sr. Agostinho Borges, assessorado pelo Dr. Miguel Matias. O cornetim ao serviço do Sr. Delegado Técnico da Inspecção Geral das Actividades Tauromáquicas foi o Sr. Nuno Narciso