MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Crónica de SAMORA...

Samora Correia: O sol traz bom Toureio


 
Brito Paes lidou um Prudêncio que colaborou, suave, nobre e com transmissão. António Maria Brito Paes esteve em bom plano com um toureio diversificado, com bons quiebros num cavalo Vinhas, e sério sendo um dos melhores da tarde.Merece mais oportunidades.

Marcos Bastinhas tem empatia com o publico mas hoje espalhou serenidade e classe toureando um novilho de Santa Maria que colaborou mas era tardo no momento da reunião. Marcos esteve também ele em bom plano com quiebros de arrepiar..

Duarte Pinto toureou e bem um novilho de Prudêncio. Saiu muito bem este astado suave e nobre, que deu bom jogo. Pinto esteve em bom plano com bons ferros citando, marcando a viagem tentado dar a primazia ao novilho, reunindo ao estribo e rematando pela direita.Uma lide de classe. Merece mais oportunidades.

Marcelo Mendes lidou um toiro de João Ramalho que serviu mas o cavaleiro não esteve nos seus dias. Alguns toques e apenas uns pormenores numa lide sem estória.Foi o unico que não teve direito a musica.

Salgueiro da Costa toureou um Palha que cedo se adiantava à montada. Foi nos curtos que alcançou os seus melhores momentos com dois bem conseguidos.

Mara Pimenta lidou um Casquinha que serviu bem. A jovem Cavaleira começou incerta de mão mas terminou airosamente mostrando que tem um caminho a percorrer mas que tem qualidades para o fazer.

Boas Pegas dos Grupos actuantes do Ribatejo e Arruda dos Vinhos

Dirigiu com acerto o Dr. Rogério Joia.