MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 22 de abril de 2014

Roubo da estátua por João Cortesão...

Quem pode ter sido ???


Ao conhecer hoje a noticia do roubo da estátua do Forcado Helder Antoño, veio-me á memória um artigo que passo a transcrever, referente ao roubo do busto do matador Julio Robles...

Aunque los telediarios y periódicos han incrementando las noticias que constituyen la crónica negra de nuestra sociedad (atracos, timos y estafas, muerte de infortunados en patera, apaleamientos, ajuste de cuentas entre delincuentes, deslenguados,etc) el pasado domingo afloraba una noticia que destacaba por su objetiva sinrazón y depravación: la profanación de la tumba salmantina del torero Julio Robles por cuenta del llamado Grupo Antitaurino. Intentaron extraer el cuerpo del difunto, rociaron con pintura roja la tumba, le estamparon la leyenda de “Toreros Asesinos “y robaron el busto de la cabecera, y como colofón con chulería enviaron correos ufanándose de tamaña barbaridad, identificándose como ” Iniciativa charra contra la desaparición del tauricidio”.

Pode ter sido um grupo de bandidos vulgares ladrões de cobre e bronze, mas também pode ter sido um grupo de fanáticos...
Não me parece fácil que um grupo que se dedica ao roubo desses metais, venha com uma camioneta roubar a estátua inteira. Era mais fácil serrá-la aos bocados ou esquartejá-la logo alí com um maçarico... digo eu!!!

O tempo provávelmente se encarregará de põr a verdade á luz do dia...

A mim já nada me espantará, conhecendo como conheço a baixa estatura moral de alguns desses fanáticos....