SORAIA COSTA |
Ontem em Estarreja Nasceu uma Toureira...
A tarde de ontem resume-se assim : Boa corrida, toiros bem apresentados e a darem bom jogo ( Ganadera chamada duas vezes á Praça), Bastinhas no seu melhor, ferros emotivos de Batista Duarte, uma ctuação variada e digna de José Carlos Portugal e boas pegas..
Quanto aos toiros, em termos de peso, viu-se uma corrida digna de qualquer Praça, quanto ao comportamento, basta dizer que proporcionaram êxito a todos os artistas.
Os patetas estivram lá. Eram 17 enquanto a praça estava cheia...
COITADITOS !!!!....
JOAQUIM BASTINHAS
Deu uma lição de Profissionalismo. Toureou em Estarreja como se estivesse no Campo Pequeno. Entrega total numa lide á Bastinhas. É bom lembrar que Bastinhas não escolhe toiros...
Bastinhas é da "FESTA", leva gente ás praças e o público gosta...
BATISTA DUARTE
Já não o via tourear há 3 épocas. Apresentou-se com determinação e cravou ferros emocionantes que chegaram ao público, fazendo lembrar os que cravava há uns anos no cavalo "Ritmo" ( ferro Couto).
J. CARLOS PORTUGAL
Com toda a dignidade cravou a ferragem da ordem, terminando cada lide com dois ferros de palmo que entusiasmaram o público.
SORAIA COSTA
Foi sem dúvida uma agradável surpresa. Está bem a cavalo dada a inexperiência, e movimentou-se dentro da praça com á vontade cumprindo regras básicas do toureio tal com a que diz . "Pela esquerda toureia-se, pela direira Crava-se..."
Desenhou bem as sortes, tem presença e chega ao público e apresentou dois cavalos arranjados e que servem bem.
Terminou a lide com dois conseguidos ferros de palmo.
Deu gosto vê-la e arrico-me a dizer . "Esta veio para ficar..."
Melhor começo não se podia exigir...
Os Amadores da Moita e de Coimbra resolveram os problemas que foram alguns de uma corrida gorda...