MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 30 de abril de 2014

SAMORA - Colóquio...


A força da Festa.



Está de parabéns a Junta de Freguesia de Samora Correia pela organização da Semana Taurina 2014, sob o lema “Puro Ribatejo”. Iniciativa com várias actividades, onde se destaca um coloquio tauromáquico intitulado “A força da Festa”. Elenco de palestrantes constituído pelo matador Victor Mendes, o critico Maurício da Vale, os cavaleiros Duarte Pinto e António Maria B. Paes, o professor Marco Gomes e o ex-secretário Elísio Summavielle, sendo que o moderador de serviço foi Sérgio Perilhão.

Após vários depoimentos dos palestrantes nas várias vertentes em que se incluem na Festa, ficou patente que a Tauromaquia é uma arte cultural com pujança e que se torna primordial continuar a perpetua-la e preserva-la.

No final os palestrantes e assistentes estavam satisfeitos com a iniciativa bem como o Presidente da Junta Hélio Justino.

Como nota de rodapé um grande contributo na maneira como recebeu os palestrantes ao aficionado João Rocha, inexcedível na atitude.