MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Alenquer - Despedida do cabo do grupo da terra Jorge vicente..



No domingo em Alenquer houve corrida de toiros á portuguesa na despedida de cabo do Grupo Forcados Amadores de Alenquer; Jorge Vicente.


Um bom par de Bastinhas

 Nesta corrida Joaquim Bastinhas cumpriu o seu quadragésimo contrato da temporada

Praça praticamente cheia para ver actuar os cavaleiros Joaquim Bastinhas, Pedro Franco, Sónia Matias, Paulo Jorge Santos Filipe Ferreira, praticante e que irá receber alternativa no próximo fim-de-semana, sendo seu padrinho Joaquim Bastinhas e ainda o amador Francisco Parreira. Lidaram-se reses de Nuno Casquinhas e “santa Maria” de desigual apresentação e trapio, tendo cumprido na generalidade com destaque para o lidado em quarto lugar por Paulo Jorge Santos. Pegaram os amadores de Alenquer que comemorarão dez anos de existência e tiveram uma tarde sem dificuldades de maior estando “à vontade na cara dos toiros”. 
Uma tarde mais de êxito para Joaquim Bastinhas, que na próxima quinta feira, actuará no Campo Pequeno, na corrida de gala á antiga portuguesa e de encerramento da temporada da praça da Capital, dando nesta noite a confirmação de alternativa a Tomás Pinto.
Todos os toureiros se exibiram a bom nivel merecendo destaque além de Bastinhas, Sónia Matias e Paulo Jorge dos Santos..