MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Crónica - Última corrida da Moita...


Bastinhas empolgou a exigente aficcion da Moita....
















Sairam bem e bem apresentados os toiros de "Benitez Cubero" numa praça a rondar os três quartos das bancadas preenchidas...

JOAQUIM BASTINHAS

Com tantos anos de carreira, saiu á praça com as ganas de um jovem á procura de uma oportunidade.
Os Compridos que cravou foram dos melhores da noite, e todo o resto da lide foi fiel ao seu conceito de toureio sem enganos e onde o lidar tem um sentido. Alguns ao verem Bastinhas, esquecem-se que correr os toiros é mais dificil que os dobrar e que tourear bem á tira é muito dificil.
Bastinhas encontra sempre toiro e toureia tudo o que lhe largam, e é por isso e pela sua espectacularidade que o público o respeita e admira, e a provar o que digo está a forma como a aficcion Moitense o distinguiu.
Os toureiros devem ser avaliados pelo que fazem dentro do seu conceito de toureio, e nunca pelo conceito que o aficionado ou o critíco mais aprecia.

LUÌS ROUXINOL

Esteve a muito bom nivel. O novo cavalo palomino afirma-se dia a dia e vai acabar como um animal estupendo de bandarilhas, depois desta fase em que o cavaleiro o saca de saída para que registe que tem que passar para o outro lado. Na minha modesta opinião, vai ser um animal de eleição.

SÓNIA MATIAS

Provou estar num grande momento da carreira. Cumpriu nos compridos e brilhou nos curtos, rematando a lide em vistosas sortes de violino.

GILBERTO FILIPE

Saiu á praça com a resposabilidade de ser um dos toureiros dessa noite de quem o público mais esperava. Teve uma bos prestação e só não brilhou mais ( ao nivel de Lisboa ) porque o toiro era ligeiramente tardo.

FILIPE GONÇALVES

Esteve a um bom nivel nos curtos e montou o seu espectáculo chegando ao público.

MANUEL LUPI

Tocou-lhe o pior toiro da corrida mas mesmo assim, contornou as dificuldades e cravou bons ferros...

MARA PIMENTA

Com um toiro "Passanha" mais pequeno que os "Benitez Cubero", teve uma lide irrepreensivel..

FORCADOS - Os grupos de Santarém e de Alcochete pegaram com dignidade a corrida que não apresentou grandes problemas. Destaques para as pegas de Rúben Giovetti do Grp de Santarém e de Nuno Santano do Grp de Alcochete...