terça-feira, 30 de setembro de 2014
Alvarito Bronze tem amigos e é valente...
O Bronze não tem culpa de ter amigos e ser valente..
Muito se fala do Bronze quando este é anunciado para uma corrida, mas raramente se faz referência ao que para mim é essencial.
O Bronze foi forcado e foi-o dignamente, toureia o que lhe largam sem escolhas que visem a comodidade, tem amigos que lhe garantem um capital de simpatia invejável, arrasta público á praça e sempre viveu a "FESTA" de forma apaixonada e não caiu nela de paraquedas.
Com base no que acabo de escrever, afirmo com convicção que o Bronze faz bem á "FESTA" na sua terra e não só, porque muitos vêm de outras paragens propositadamente para o ver, sendo as corridas em que participa um acontecimento .taurino que diverte e não chateia, o que não acontece noutros casos anunciados com pompa e circunstância.
Não concordei que não lhe fosse dada música depois da sua actuação, por pensar que efectivamente o Lourival Bronze é um caso especial e o público queria aplaudi-lo pela seu atrevimento e valentia. Eu sei que há um novo regulamento, mas também sei que existem casos, e são de facto muito poucos, em que a vontade do público devia ser respeitada.
O meu amigo Bronze vive a sua aficcion apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo, nem culpa de sentir prazer.
Para ele, há sempre uma face dourada em que sente que pode criar e recriar a vida, com entusiasmo e coragem em que todo o desafio é um prazer que enfrenta com paixão.
Essa forma de estar no mundo é fugaz na vida de muitos, e chama-se viver o presente como se não houvesse amanhã. e tem para uns a duração do instante que passa, para os românticos dura toda a vida.
Uma coisa é certa, o Bronze não anda nisto para promoção social nem para criar amizades, como tantos outros, anda nisto por aficcion pura que vive á sua maneira ...
Um grande abraço amigo Bronze e quando toureares, estarei lá...
João Cortesão