sexta-feira, 26 de setembro de 2014
PAN de Almada apresenta queixa no Min. público contra camara da Moita...
O que querem estes tipos ???
Acaso esta gente pediu contas ao instituto do vinho e da vinha pelos bebados, ou aos traficantes poelos drogados, ou ás fábricas de automóveis por os carros atingirem loucas velocidade, ou... , ou... , ou...
Foi esta quarta-feira entregue no Tribunal Judicial de Almada uma queixa contra o Executivo da Câmara Municipal da Moita e contra a Comissão Coordenadora das Festas da Moita. A queixa apresentada ao Ministério Público acusa as duas entidades de homicídio a título doloso e negligente
O Conselho Local de Almada do Partido pelos Animais e pela Natureza apresentou esta quarta-feira uma queixa no Ministério Público do Tribunal de Comarca e de Família e Menores de Almada, no requerimento apresentado o PAN pede ao MP abertura de um inquérito contra o Executivo da Câmara Municipal da Moita e contra a Comissão Coordenadora das Festas da Moita, por, entre outros, homicídio a título doloso ou negligente por omissão, denegação de justiça - o PAN diz que a autarquia tinha consciência que os actos que praticava constituem formas de se negarem <> na medida em que se recusou a aplicar os princípios de prossecução do interesse público ao realizar espectáculos de violência gratuita contra animais - a mesma queixa refere ainda que ambos os organismos não cumpriram com a lei n.º 92/95.
A queixa crime surge na sequência das Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem de ter decorrido 2 mortos devido às largadas que foram realizadas durante o período das festas, um um número indeterminado de pessoas que ficaram feridas, no requerimento apresentado o PAN ainda diz que são desconhecidas a celebração de seguros que possam reparar os danos causados.
O PAN Almada diz num comunicado repudiar todos e quaisquer evento que envolvam a exploração, abuso e morte de animais e também todos aqueles que coloquem em risco a integridade física de todas e quaisquer pessoas. Nas acusações pode-se ler ainda que existiu da parte do Município da Moita e da Comissão Coordenadora das Festas da Moita consciência de que destes incidentes podiam resultar em mortes de pessoas e que nada foi feito para evitar o risco.
O Diário do Distrito contacto o gabinete da presidência da Câmara da Moita e a resposta foi que “a Câmara Municipal não têm qualquer comentário a fazer”.