MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 2 de setembro de 2014

FORCADOS - Guerra no Distrito de Portalegre...

Nunca se sabe como e quando
acaba uma guerra...




Não sei nem quero saber quem tem razão, só sei que a guerra dos Forcados do Distrito de Portalegre, começou com um comunicado público, ao qual se seguiu um comunicado de um EX cabo, vindo agora a público outro comunicado de todos oa grupos da região vetando o grupo de Portalegre.
As guerras começam onde você quiser, e só acabam quando todos quiserem.

 Disse Luís Vaz de Camões :

“Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança;
Todo o mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades.”

Estes versos de Camões devem inspirar os beligerantes, de modo a pôr termo a esta guerra.

Ao longo da história, a Humanidade sempre foi levada a considerar a guerra como o meio mais eficaz de resolução de conflitos o que é profundamente errado.

O que faz alguém escrever um comunicado para abrir uma guerra? Normalmente os autores escrevem por puro desespero, porque há uma fraqueza ou complicação que precisa de ser tratada.

É fundamental que alguém com prestigio dentro da forcadagem assuma a mediação deste conflito, porque a paz é um bem que supera qualquer barreira, e neste caso será um bem para todos os grupos da região.

Morte à morte! Guerra à guerra! Ódio ao ódio!... Viva a vida !!!