MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 26 de abril de 2016

Crónica de Alter...

Praça cheia, boa corrida, cartel a repetir...


Como era de esperar, os cavaleiros empregaram-se a fundo, vindo a conseguir cada um seu estilo, muito bons e até mesmo extraordinários momentos de toureio a cavalo.
Ficou provado mais uma vez, que as corridas com verdadeira competição, resultam e levam gente á praça...
Os toiros de Rodolfo Proença e Maria Guiomar Cortes de Moura cumpriram na generalidade

J. MOURA CAETANO

No seu 1º toiro que foi sempre distraído, depois dos compridos da ordem, conseguiu uma série de curtos extraordinárioa de emoção e temple, montando o "Chispa" sendo um deles para registar na memória.
No 2º toiro, abriu o capitulo do temple do qual é o nº1, e começou com um comprido que foi só o melhor que se viu da ferragem comprida em toda a tarde. Nos curtos com o "Temperamento" cunhou a sua actuação com aquelas paragens minimas mas intermináveis no momento da reunião, como que absorvendo a investida, marcando o seu toureio que nesse aspecto é verdadeiramente inconfundível.

JOÃO MOURA jr

Duas actuações de grande dignidade e grande categoris.
No seu 1º toiro, esteve bem a receber com um cavalo novo ferro "Saul" conseguindo promenores de brega com o toiro por trás, de impacto artístico. No entanto, foi nos curtos, montando o cavalo ferro "Francisco Romão Tenório", que atingiu o êxito, com batidas não muito cingidas, mas com o cavalo a arredondar-se na sorte com beleza plástica.
No 2º toiro, esteve ao seu nivel, tirando partido dos ladeares de que tanto gosta e sobressaindo com a cravajem de um ferro extraordinário.

MIGUEL MOURA

No seu 1º toiro, teve a melhor actuação que já lhe vi. Nos curtos, no cavalo "Biorn" ferro "Passanha" cravou ferros de enorme emoção com batidas cingidas e em movimento, mostrando assim uma enorme evolução e a dimensão do que pode vir a ser na FESTA.
No 2º toiro não atingiu o mesmo nivel do primeiro que toureou.

Forcados:

Os grupos de Montemor e Alter pegaram bem todos os toiros, com grande destaque para a pega de Bruno Palmeiro do Grp de Montemor, que foi verdadeiramente extraordinária.


Nota : Os prémios em disputa foram atribuídos a João Moura  jr pela lide do seu 2º toiro, e ao Forcado Bruno Palmeiro.