MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

domingo, 10 de abril de 2016

C. Teles - Ontem foi dia dos ciganos...

Grandes figuras da Festa eram ciganos...

Resultado de imagem para forcado carlos teles

Não tenho nenhuma antipatia por Ciganos, antes pelo contário...

Além de desde muito novo, me habituar a ver o Senhor meu pai como médico a atender os Ciganos como maior carinho e estabelecer com eles fortes laços de amizade, respeito e considração, fui marcado mais tarde pelo canto de LEBRIJANO initulado "La Perssecucion", que retrata a perseguição a este povo desde os Reis Católicos D. Fernando e DªIsabel.
Convido-os a ouvir durante 5 minutos esta música:: 





Os momentos de arte mais profunda no toureio apeado, vivi-os quando interpretados por matadores de raça Cigana, assim como no canto Hondo.

Não podia deixar de dedicar estas palavras ao meu amigo Carlos Teles figura impar da Forcadagem e simbolo da Amizade..

João Cortesão