MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Como nasceram os Grp's de Forcados..

Os Grupos de Forcados nasceram todos da mesma Maneira..


Resultado de imagem para farda de forcados


Os grupos de Forcados Amadores nasceram todos da mesma maneira. Foi sempre um grupo de amigos que gostavam de pegar toiros, que se juntaram e formaram um grupo mais ou menos organizado.

Todos os grupos sem excepção tiveram mais ou menos dificuldades no seu começo, alguns dos mais antigos tiveram mesmo parados um ou mais anos.
O aparecimento de vários grupos nestas duas últimas decadas, na minha opinião é saudável, porque prova a força da aficcion na juventude, como prova igualmente o recudescimento das tradições locais, e estou-me a lembrar por exemplo dos Riachos, terra famosa pelo seu Grupo de Profissionais de antenho.

Falar como algumas pessoas falam depreciativamente dos novos grupos, traz-me á ideia a história do casal de negros que ía pala mata e encontrou uma fada que lhes disse para lhe pedirem um desejo. Perante essa sugestão da FADA os negros pediram que queriam ser brancos. A fada realizou-lhes o desejo e o casal partiu para casa feliz, mas eis senão quando, são surpreendidos pela gritaria dos filhos que também queriam ser brancos. Foi então que o homem disse á mulher : " Porra """ Lá estão os pretos a chatear com reivindicações.. 

Nunca entenderei certas guerras actuais, porque, que eu saiba, nunca os Profissionais criaram problemas aos Amadores, como nunca vi que Grupos com valor ( e Houve ...) se manifestassem antigamente contra o monopólio das corridas de postim serem sempre para os mesmos..., que não compravam bilhete mas moviam influências.

O mundo está num momento cumbre de, falsidade, incoerência e cinismo. Hoje é fácil ver nas redes sociais, católicos a debitar ódio ás carradas, oportunistas que não foram á guerra ou a fizeram em especialidades cómodas - por cunhas ou mesmo pagando - a falar contra os desertores, como se vê também gente a declarar amor infindo aos pais que não visitaram nos últimos anos de vida no hospital, e até abortadeiras a falar contra o aborto...

Deixem os forcados viver a sua paixão sem clubites, deixem os forcados serem felizes independentemente de serem muito bons, regulares ou mediocres, o mundo da forcadagem deve ser de todos os que andam por bem...