MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Na Golegã também há cabritos...

CALDEIRADA DA GOLEGÃ




Como homenagem a tantos cabritanços na feira, esta caldeirada de hoje é de cabrito... lol, lol, lol...



MOMENTOS e FACTOS PÍCAROS

A Golegã é pródiga em momentos pícaros. Ele é a bebida, ele é o conBIBIO, ele é o faz de conta, ele é a juBENTUDE a bombar, ele é a estrangeirada, ele é o encontro de velhos amigos, ele é o serviço deficiente nos restaurantes e bares, a que se junta agora a moda das festas disto e daquilo. Só falta a festa da "T ' shirt" molhada que daria um enorme jeito ás farmácias.
 
Vamos então aos momentos e factos mais pícaros:


1º - O meu caro amigo João Boneville Franco, disse-me um dia olhos nos olhos, que eu por vezes ultrapassava os limites no que diz respeito á linguagem, e eu corei... Os leitores acham o mesmo??? É que se acham, vou modificar-me...lol

2º - As conversas com a malta nova minha amiga, que encontrei ás 11h da manhã sem estes terem ido á cama, mereciam ser gravadas. Um adormeceu sentado numa cadeira do bar Convivio enquanto falava comigo, o que me deixou frustrado, ainda que eu não tivesse entendido nada do que me disse até ao momento em que aterrou, por falar uma lingua estranha... lol

3º - A incidência de forcados por m2 era uma coisa doida, devidamente agrupados segundo a cor e padrão das jaquetas... lol

4º - O abafado tomou conta da feira. Ainda bem, os vinicultores Portugueses agradecem, e os Laboratórios que fabricam o "Alka - seltzer" e o "Goronsan" também... lol

5º - O Pedro Botelho Neves que todos os anos me dá dicas para as minhas crónicas Goleganenses este ano não estava inspirado... lol

6º - O numero de cavaleiros e cavaleiras com luvas pretas diminuiu significativamente. E logo este ano que o País esá de luto... lol


7º - Estes acesórios de limpeza dos cavalos ( foto á direita), pouco se venderam nos stands dos correeiros. As vendas foram mais de botas, freios, serretas, casacos e coletes almofadados ou encerados, gamarras e "chambons" ( foto á esquerda).
Foi por isso que se viram cavalos tão mal apresentados, até mesmo badalhocos, na manga...lol
8º - Está em marcha um movimento de contestação dos cavalos contra a moda de montar á noite até altas horas, contra ao perigo de transportarem produtos inflamáveis ( Alcool) e de estarem expostos em espaços limitados aos maleficios do fumo.... lol
9º - A Protectora dos Animais, vai propor á Ass. da República uma lei para as autoridades poderem sujeitarem os cavaleiros da Golegã ao teste do balão...lol
10º - O governo está a ponderar um imposto suplementar para as bebidas alcoólicas por altura do S. Martinho... lol
11º - Os cavalos sem pai nem mãe conhecidos, exigem os mesmos direitos que os outros que constam nos registos de boa linhagem. Dizem que são pobresinhos mas não são filhos da puta... lol
 
Para Terminar:
12º - Sugerimos ás meninas e aos meninos que beberam até vomitar, que bebam água, porque este liquído não dá tonturas... lol, lol, lol, lol...
16º - Dada a quantidde cabritanços na Feira do cavalo, "sortesdegaiola" propõe que esta feira comece a ser designada por : " Feira do Cavalo e do Cabrito"... lol, lol, lol, lol....