MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Escandalo numa Ass. Animalista...


 Não me admira nada dessa gente, A sua motivação contra as corridas de toiros tem outra motivação que não o bem estar dos animais...

 "Espanha. Presidente de associação protetora mata milhares de animais de forma “lenta e dolorosa”

 Resultado de imagem para caes e gatos com fome

Animais ficavam a “retorcer-se de dores durante horas”. Ao todo mulher e cúmplice mataram mais de 2200 cães e gatos
Em Espanha, a dirigente da Parque Animal, uma associação de acolhimento de animais domésticos, está a ser acusada de ter matado 2200 animais saudáveis de forma incorreta e sem qualquer controlo veterinário, entre 2008 e 2010.
O jornal espanhol La Vanguardia refere que a presidente, com a ajuda de um cúmplice, levou a cabo "autênticas sessões de extermínio", "sem que houvesse causa que justificasse a morte".
Os animais foram abatidos "de forma inexperiente e sem sedativos", e com doses mais pequenas do que seria necessário para “poupar”, o que resultava numa “lenta e dolorosa agonia, totalmente injustificada", lê-se na acusação.
A presidente e o seu ajudante escondiam as mortes, desligando as câmaras de vigilância e pondo música a tocar muito alto, de forma a abafar o barulho dos animais.
O Ministério Público espanhol refere que os dois acusados tinham consciência da agonia dos animais, pois este "retorciam-se de dores durante horas".
A mulher enfrenta agora uma pena de prisão de quatro anos.