Chegou a FEIRA DA GOLEGÂ, que na minha simples análise, tem hoje por hoje, duas parte distintas
A PRIMEIRA - A Feira do Cavalo, onde o mesmo é centro de todas as atenções, a que chamo a minha feira. Nela se encontra a vivência do aficionado ao cavalo, os copos de cavalariça em cavalariça, os bons petiscos caseiros, o reviver de amizades, em que muitas vezes só se fazem anualmente, o bom convívio, entre amigos , onde nos lembramos. que todos os anos falta alguém.
Depois temos a parte do cavalo propriamente dito, com concursos, apresentaçôes á mâo e montados e o célebre desfile na manga, com um mundo de cavaleiros, alguns bem vestidos, outros simplesmente horríveis, que nos envergonham perante a quantidade de visitantes, nacionais e nâo só.
A SEGUNDA - A que me levou a ter a ter a iniciativa deste simples apontamento, é a Golegâ da nigt, onde bares até altas horas da madrugada alimentam o ego da nossa perdida juventude (nem toda).Ruas apinhadas de jovens , onde o alcool e as drogas, levam jovens alguns menores, caídos em coma nas calçadas das ruas, incluindo raparigas com pouco mais de 14 anos ....lastimável. É fácil enganar os pais, pois A....fica em casa de B....e por aí fora.
Esta nâo é a minha GOLEGÂ.....ficam as saudades.......
Esta nâo é a minha GOLEGÂ.....ficam as saudades.......