Sou amigo desta senhora bem como do irmão e irmã há já algumas décadas, e tive a honra e o prazer de conhecer esse grande Português que foi o Senhor Carranca Redondo seu pai.
A afición pelo mundo dos toiros aproximou-me mais da Manuela, e por ser assim fui apreciando o seu estar no Mundillo, resolvendo agora, por ser de inteira justiça, juntá-la ás cinco mulheres de quem já escrevi "P'Ra que a terra não esqueça.
Não conheço nenhum aficionado, toureiro, forcado, ganadero ou empresário taurino, que não nutra por ela uma profunda simpatia, porque ela é neste tão complicado mundo do toiro uma mensageira da paz e transporta sempre consigo palavras de conforto, simpatia e respeito que não têm nada, mas mesmo nada de servilismo, antes são a imagem de alguém que está de bem com a vida.
Para compreender melhor a minha amiga Manuela Redondo, fui á procura de frases celebres de grandes figuras do pacifismo mundial, e encontrei as que vou citar de seguida, que encaixam perfeitamente na filosofia de vida desta SENHORA :
A lei de ouro do comportamento é a tolerância mútua, já que nunca pensaremos todos da mesma maneira.
Mahtma Gandhi “Visto que nossa vida começa e termina com a necessidade de afeto e cuidados, não seria sensato praticarmos a compaixão e o amor ao próximo enquanto podemos?”
A sua forma de estar na festa, resume-se assim:
Antes de começar uma corrida deseja do fundo do coração sorte atodos com um sorriso inconfundível e reza por eles pondo a sua Fé ao serviço...
Antes de começar uma corrida deseja do fundo do coração sorte atodos com um sorriso inconfundível e reza por eles pondo a sua Fé ao serviço...
Quando terminam as corridas transborda de compreensão para com os que estiveram mal ou menos bem.
Raramente aceita convites seja para o que for, e se aceita é para não ser menos delicada.
Vai com o mesmo prazer a uma corrida no Alentejo profundo, como vai ao C. Pequeno, e quase sempre só, conduzindo o seu carro.
A sua energia faz-me inveja. Um dia encontrei-a numa corrida perto de lisboa e disse-me que tinha ido de manhã á missa a Fátima e que depois da corrida ía ao "Rokc in rio" ouvir um cantor ou cantora de que não me lembro o nome.
Se pensarmos que é certo que a generosidade é a virtude de quem compartilha por bondade, se a educação se vê na forma como tratamos os outros, se é certo que a amizade se vê quando a felicidade de um amigo nos deleita, se juntarmos tudo isto numa só pessoa encontramos a Senhora Dª Manuela Redondo, e por pensar assim, escrevo estas humildes palavras dedicadas a ela, "P'RA QUE A TERRA NÂO ESQUEÇA"...