MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Tauromaquia- Profetas da desgraça...


CALMA !!! Sempre houve crises...

Zé Povinho será o símbolo da manifestação nas Caldas

Se há coisa corrente hoje no nosso País é ser profeta da desgraça.
Quando se profetizam desgraças, o povo escuta e entra em depressão, porque pelo menos sabem o que devem recear. E isso aparentemente é bom? É melhor do que esperar uma coisa boa desconhecida. Será que é preferível aguardar um mal antecipado do que esperar por um bem desconhecido???
Para mim ,esta depreciva forma de ser é péssima e os tais profetas marterizam-se!

Aprendi, não só nestes últimos tempos mas especialmente nestes, como é difícil lutar contra estas profecias.

Já anteriormente me tinha acontecido, no tempo da guerra colonial, no tempo da ditadura e no pós 25 de abril ( Goncalvismo), mas este estado de ser, já vinha retratado por Camões no "Velho do Restelo.

A esperança é a última a morrer, e a história ensina-nos que todas as crises são vencidas. Aliás, tenho um sonho. Tenho o sonho de que a esperança não morre e que um dia todos os profetas da desgraça serão iluminados e convertidos.

Assim o grande arquitecto do universo, a Luz, e a Força vão mostrar o caminho.

Li há dias no Diário de notícias", que o pároco de Priscos " Braga", criticou os políticos por se limitarem a ser "anunciadores e profetas da desgraça" e desafiou-os a mudar de paradigma, "dando à luz" esperança aos portugueses.
O que se dá á luz neste país? Todos os dias se houve falar em crise, dá a sensação que este país só dá à luz desgraça.

De politíca, só se fala de corrupção e de compadrio e com razão, mas a obcessão tira ás pessoas o raciocínio levando-as ao fundamentalismo.
Na tauromaquia, diz-se mal de empresários, ganaderos, toureiros e forcados e entra-se em pânico com os pseudo avanços dos antis que fazem barulho dando a ideia que estão na moda quando pouco ou nada representam.

A vida vai continuar e o seu curso não vai ser alterado por decreto.

Tenho como adquirido que todas as crises sociais e politícas foram vencidas. As touradas em Portugal já foram proibidas, e o sentir do povo obrigou a que fossem repostas..