MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Frases soltas - Moita da Cruz...



FRASES SOLTAS

Resultado de imagem para frases soltas


Todos os anos depois de terminada a temporada, é comum ouvir a maioria dos cavaleiros, falar das «novas máquinas», para a próxima temporada. Verdade seja dita, por motivos vários, as «máquinas» muito pouco aparecem, nem a gasolina, nem a gasóleo nem tão pouco a gás. Razâo tinha o Mestre Joaquim Bastinhas, que ás ditas perguntas respondia com seu ar de «gosâo» ; Perguntem-me se os cavalos velhos nâo estâo «coxos».

Por onde anda Jacobo Botero? Alguém sabe? Parece Jesus Cristo....está em todo o lado e nâo se vê.

Joâo Moura Caetano, na próxima temporada, com a moral que transita da anterior, e a quadra de cavalos que possui......2018 a barraca vai abanar!

Ana Rita, a que chamavam de inconsciente, afirmou~se esta temporada em Espanha, toureando e triunfando em praças de certo gabarito.

Joâo Maria Branco, que o vi formar como toureiro, e apostei nele como futura figura relevante.....perdi a esperança....que me engane!

Certos Grupos de Forcados. que o sâo só de nome, que tenham tirado as conclusôes correctas e dignas, que pegar touros, não é só juntar um grupo de valentôes e «bora lá»!

Mónica Serrano, que veio fazer a temporada de 17 em Portugal e Espanha, caíu no ridículo....por amor da Santa....toma juízo Mónica!

Joâo Moura, nâo sei quem trata da tua imagem, mas tourear de curto é lastimável...nâo aceites mostrar aquilo que a casaca tapa.O toureio tem estética...e vestir bem faz parte da mesma....certo?

Quando todo o mundo dizia que os espanhóis nos tinham ultapassado, a fina flor dos nossos ginetes, mostraram que a guerra foi ganha excluindo Ventura. Bastou aparecer o touro-touro...nâo é Andy?

«La mujer da la alegria.
 El vino la liberdad,
El presidente la oreja,
El torito la corná»


MOITA DA CRUZ