MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 28 de março de 2018

Carta a Horácio Lopes amigo de Luc Jalabert...

Não é feio um homem chorar porque ao chorar mostra-se de forma espontânea os sentimentos que vivem na nossa alma

Resultado de imagem para luc jalabert


Chorar é lavar a alma por algum motivo que nos entristece ou alegra em demasia.

Chorar é a mais divina das expressões:"inunda os olhos, enquanto a dor corre cálida pela cara, e morre na boca com gosto de sal, aliviando o coração" como escreveu Fátima Duarte.

Depois de te dar a noticia da morte do nosso amigo Luc, tive vontade de te dizer mil coisas (coisas simples como morreu um enorme amigo), não disse nada. Fiquei só e calado, fechando os olhos, vivendo a noite no dia, silenciando toda uma vida de amizade, enquanto esperava que tu me dissesses alguma coisa. Nada ouvi. Tu também, certamente, na ânsia de dizer mil coisas acabaste por não dizer nada. Ficaste a sós com a tua mudez deixando que por segundos ouvisse o teu soluçar, como tu certamente ouviste o meu.
Depois de desligar o telefone sem palavras, lembrei-me, de uma forma triste de tantos anos de amizade vivida de forma intensa, de que já nada mais resta que a saudade. Risos, viagens, jantares, corridas de toiros, dias á procura dum cavalo que lhe servisse, e o bem receber em sua casa nessa Camarga profunda. Coisas de sempre, coisas simples, porque o Luc era um homem simples.. Não direi mais nada, para não me arrepender de cada palavra não dita.


A vida continua, mas para ti Horácio e para mim, a partir de hoje passa a haver um vazio...

Um abraço amigo Horácio.. e aguenta-te..

João Cortesão