MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 15 de março de 2018

Garraiada - Ontem, hoje e no futuro...

Referendo para a garraiada - Vergonha para a academia de Coimbra...

Resultado de imagem para garraiada da queima das fitas

Nem no tempo da ditadura se foi tão longe. Partidos e professores ( estes aproveitando-se do temor reverencial dos alunos)  a imiscuírem-se directamente num problema entre alunos, foi simplesmente vergonhoso. Nós "sortesdegaiola", para não nos intrometemos, estúpidamente não nos manifestámos durante a campanha ( estamos arrependidos), por que nos convencemos que tudo se passaria só entre os alunos desta universidade, mas infelizmente assim não aconteceu.

Como reagirá o "Senado" perante tão graves atropelos á imparcialidade a que os professores devem estar sujeitos ???

Como reagirá a direção da AAC á intervenção directa de partidos políticos nesta campanha ????

Se estes dois órgãos nada fizerem, passa-se a ter professores e partidos em campanha em tudo o que diga respeito a esta Universidade, negando assim a secular independencia da UC pela qual tantos lutaram e se sacrificaram.

Há vários anos a esta parte, ser da direção da AAC ou da comissão da Queima tornou-se um modo de vida, vêm directamente das máquinas partidárias e dali seguem directamente para bons tachos, cagando positivamente para tradições e história.
As eleições têm sido um antro de caciquismo reles, e seria esclarecedor consultar as contas bancárias da direção e dos comissários.

Hoje por hoje, o caciquismo é-nos, aparentemente, familiar. As referências aos comportamentos a ele associados — influência política, corrupção eleitoral, compadrio, favor, cunha— abundam e  conotam com as instituições Académicas, identificando-se com o que tem de pior a vida política portuguesa.
Hoje por hoje torna-se evidente que ninguém rejeita a nefasta e trágica consequência que a corrupção tem
na nossa sociedade, que mina o desenvolvimento das universidades e coloca em perigo a própria democracia.
Hoje por hoje, o animalismo é o novo fundamentalismo do Ocidente. 
O fundamentalismo animal vai já tão longe que leva os seus seguidores a celebrarem, e a alegrarem-se  com a morte daqueles que não pensam como eles ( o caso dos toureiros), com total impunidade, e por isso é hora de a Justiça agir rapidamente para impedir esse tipo de práticas criminosas de incitamento ao ódio.
Perante tudo isto, e muito mais havia a dizer, o Grupo de Forcados Amadores Académicos de Coimbra, que tanto trabalhou na campanha de esclarecimento dos estudantes, propõe-se organizar uma garraiada de estudantes para estudantes por altura da "Queima das Fitas "...