MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

domingo, 6 de maio de 2018

A garraiada foi um êxito...

Os jovens pensaram e a obra nasceu...


 Quando vergonhosamente o Concelho de veteranos anulou a Garraiada do Programa da Queima das Fitas, muitos pensaram que o fundamentalismo tinha dado uma facada mortal na tradição, mas não foi assim, mesmo tendo que lidar com o facto de á mesma hora se realizar o jogo em que a Académica decidia ( que não decidiu) a subida de divisão que tinha entrada gratuita.
O Coliseu Figueirense estava composta de público (quase exclusivamente estudantes) que se aproximava dos 2.000 lugares.
O espectáculo foi do mais agradável, tendo os grupos "Tremores de Terra dos Açores e os Académicos de coimbra " pegado todos os novilhos á 1ª.
As inovações da "Mesa da tortura e o concurso de pegas de grupos improvisados á hora" levaram a assistência ao rubro.

Nas imediações havia uma Manifestação ANTI ( devidamente protegida pela Policia -  Cobardolas como sempre estes ANTIS) com 17 elementos e só um trajado de Capa e Batina, mais dois professores e o resto eram maioritáriamente mulheres horrorosas, feias, mal depiladas e com o consequente ar desleixado, com ar de que ninguém lhes pega, por decência, higiene mental e defesa do mínimo bom gosto... Os tipos tinham ar de quem nunca resolvera o trauma de nas escolas por onde andaram, todos os outros os acharem parvos dando-lhe caldaças e pontapés no cù...

Meus senhores, como Conimbricens e aficionado, quero agradecer aos "Académicos de Coimbra" na pessoa do cabo Ricardo R. Marques, o extraordinário trabalho desenvolvido em defesa da "FESTA", acrescento ainda que este grupo que não faz parte da ANGF, já fez mais em defesa da afición que a maioria dos grupos que constituem essa associação...

Obrigado Malta e até pró ano..