Com a devida vénia transcrevemos noticia de alto interesse publicada pelo distinto site "touroeouro":
Ayuntamiento de Orihuela condenado por se declarar anti taurino
O Tribunal Superior de Justiça da Comunidade de Valencia, sentenciou o Ayuntamiento de Orihuela ao pagamento das taxas judiciais, pelo processo movido pela Fundación Toro de Lidia, após uma declaração anti taurina, por parte do referido município.
Tudo teve início a 29 de Outubro de 2015, com o município de Orihuela a declarar-se anti taurino, ‘garantindo a protecção animal’, sendo assim contrário à realização de qualquer espectáculo taurino.
Perante este anúncio, a Fundação Toro de Lidia, deu entrada com uma acção judicial, que viu agora o Tribunal Superior de Justiça da Comunidade de Valencia dar-lhe razão, punindo ainda o município de Orihuela com as custas do processo, o que vem aclarar, uma vez mais, que nenhuma lei se poderá sobrepor às leis de um país, onde a tauromaquia é reconhecida como evento cultural.
Saliente-se que este é mais um dos processos que a Fundação Toro de Lidia moveu, onde todas as sentenças lhe vão sendo favoráveis, devolvendo assim a liberdade cultural, a todos aqueles que insistem em privar os seus munícipes da liberdade.