MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

domingo, 6 de maio de 2018

Tribunal Espanhol condena Municipio por se declarar antitaurino...

Com a devida vénia transcrevemos noticia de alto interesse publicada pelo distinto site "touroeouro":
Ayuntamiento de Orihuela condenado por se declarar anti taurino
Resultado de imagem para orihuela plaza de toros
O Tribunal Superior de Justiça da Comunidade de Valencia, sentenciou o Ayuntamiento de Orihuela ao pagamento das taxas judiciais, pelo processo movido pela Fundación Toro de Lidia, após uma declaração anti taurina, por parte do referido município.
Tudo teve início a 29 de Outubro de 2015, com o município de Orihuela a declarar-se anti taurino, ‘garantindo a protecção animal’, sendo assim contrário à realização de qualquer espectáculo taurino.
Perante este anúncio, a Fundação Toro de Lidia, deu entrada com uma acção judicial, que viu agora o Tribunal Superior de Justiça da Comunidade de Valencia dar-lhe razão, punindo ainda o município de Orihuela com as custas do processo, o que vem aclarar, uma vez mais, que nenhuma lei se poderá sobrepor às leis de um país, onde a tauromaquia é reconhecida como evento cultural.
Saliente-se que este é mais um dos processos que a Fundação Toro de Lidia moveu, onde todas as sentenças lhe vão sendo favoráveis, devolvendo assim a liberdade cultural, a todos aqueles que insistem em privar os seus munícipes da liberdade.