Alguém conhece algum papel importante das melgas nos ecossistemas?! É que eu não me estou a lembrar de nenhum (para além de chatear, de maneira inquietante, os seres humanos!). E sendo assim que tal tomar medidas para levar à neutralização destas criaturas ?! Estou-me a referir ás melgas propriamente ditas, mas o mesmo se aplica ás "melgas taurinas" que passo a identificar.
Antes das corridas formam-se tertúlias de vários amigos que falam do que pode vir a acontecer, e depois das corridas fala-se do que aconteceu. No meio desses grupos voam as tais "melgas taurinas" (normalmente machos) vestidas com roupas de marca, gel ou cera no cabelo, e que de ignorância e vaidade parola debaixo das asas, poisam no meio dessas tertúlias, picando por esta ordem nas componentes taurinas: Em 1º lugar os empresários, depois os toureiros, seguem-se os toiros e terminam com os forcados, largando alto de forma douta, vezes sem fim a frase : "Os maiores inimigos da "FESTA" estão dentro dela"... Tal como as melgas verdadeiras, têm um ruído típico ao aproximar, dão a sua picadela venenosa e inoportuna, que chateia e de concreto só largam pequenas cagadelas…
O problema com as melgas e os mosquitos surgem logo quando os tentamos apelidar de alguma coisa que não seja um qualquer nome insultuoso como por exemplo : "putas das melgas , cabrões dos mosquitos...". Afinal, estes espécimes chatas e peçonhentas chamam-se melgas ou mosquitos? Sempre me fez uma confusão dos diabos esta questão. Será que as melgas são as fêmeas dos mosquitos? Ou será ainda que esta diferença na nomenclatura tem a ver com o estrato social, sendo que os vips lhes chamam de melgas e os saloios de mosquitos, ou vice-versa.
Para mim, tauromaquicamente falando, as personagens que caracterizei serão sempre "Melgas Taurinas"...