MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 28 de junho de 2018

As "MELGAS" taurinas... lol

Melgas propriamente ditas e "MELGAS TAURINAS"- Paralelismo…

Resultado de imagem para as putas das melgas










Alguém conhece algum papel importante das melgas nos ecossistemas?! É que eu não me estou a lembrar de nenhum (para além de chatear, de maneira inquietante, os seres humanos!). E sendo assim que tal tomar medidas para levar à neutralização destas criaturas ?! Estou-me a referir ás melgas propriamente ditas, mas o mesmo se aplica ás "melgas taurinas" que passo a identificar.

Antes das corridas formam-se tertúlias de vários amigos que falam do que pode vir a acontecer, e depois das corridas fala-se do que aconteceu. No meio desses grupos voam as tais "melgas taurinas"  (normalmente machos) vestidas com roupas de marca, gel ou cera no cabelo, e que de ignorância e vaidade parola debaixo das asas, poisam no meio dessas tertúlias, picando por esta ordem nas componentes taurinas: Em 1º lugar os empresários, depois os toureiros, seguem-se os toiros e terminam com os forcados, largando alto de forma douta, vezes sem fim a frase : "Os maiores inimigos da "FESTA" estão dentro dela"... Tal como as melgas verdadeiras, têm um ruído típico ao aproximar, dão a sua picadela venenosa e inoportuna, que chateia e de concreto só largam pequenas cagadelas…

O problema com as melgas e os mosquitos surgem logo quando os tentamos apelidar de alguma coisa que não seja um qualquer nome insultuoso como por exemplo : "putas das melgas , cabrões dos mosquitos...". Afinal, estes espécimes chatas e peçonhentas chamam-se melgas ou mosquitos? Sempre me fez uma confusão dos diabos esta questão. Será que as melgas são as fêmeas dos mosquitos?  Ou será ainda que esta diferença na nomenclatura tem a ver com o estrato social, sendo que os vips lhes chamam de melgas e os saloios de mosquitos, ou vice-versa.

Resultado de imagem para melgas












 Para mim, tauromaquicamente falando, as personagens que caracterizei serão sempre "Melgas Taurinas"...