MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Crónica da Benedita...

Com praça cheia, Moura Caetano segue na rota dos triunfos…



Um curro que cumpriu com excepção feita ao 4º da ordem, proporcionou boas actuações e pegas fáceis…

FRANCISCO CORTES

Se no 1º que lidou, brilhou nos curtos mostrando as montadas novas excelente evolução, foi no 2º que esteve mais toureiro dadas as características do oponente. Sortes a sesgo rematadas para dentro como mandam as regras e o cavalo novo a mostrar expressão e desembaraço que não lhe conhecia.
Há medida que as novas montadas se confiam, vai o cavaleiro aproximando-se mais do seu real valor…

J. MOURA CAETANO

De tudo o que fez de bom e foi quase tudo, devo salientar os compridos no 2º que lidou montado no Belmonte, e toda a ferragem curta montado no Hidrogénio e no Hip Hop desenhando sortes sem batida, entrando reto com o toiro dando assim uma nova dimensão ao seu toureio tendo sempre por base a emoção. Hoje, mais que todas as suas montadas, quero destacar o Hidrogénio (ferro Paim)... que enorme toureiro…

TIAGO CARREIRAS

Chegou ao público com força, principalmente quando sacou o Mãozinhas e o Quirino, mas todas as suas lides foram de valor, onde o ritmo contagiou o conclave…

FORCADOS:

Pegas fáceis mas tecnicamente bem executadas pelos Grupos de Évora e do Cartaxo...