Há coisas que ninguém pode negar a partir de ontem, como por exemplo ser Ventura o 1º rejoneador e o único a cortar uma orelha a um toiro MIURA, ter saído pela 17ª vez aos ombros daquela mítica praça, ter sido o 1º rejoneador a encerrar-se ali com 6 toiros ( dois deles Miuras) em Las Ventas, ter saído 3 vezes em ombros de Madrid na mesma temporada, ter cobrado um cachet que nunca nenhum rejoneador cobrou e que dificilmente será igualado.
O que acabo de escrever, faz já hoje parte duma das páginas mais nobres da história do rejoneio.
O que se passou ontem é fácil de Contar. 20.138 pessoas pagaram bilhete para o ver.
No 1º que lidou deveria ter-lhe sido concedida uma orelha como manda o regulamento, já que o público maioritariamente (mas muito) a pediu, bem como no quarto toiro, bem como a 2ª orelha no 5ª que foi um Miura. No 6º não teve outro remédio o Sr. Presidente que conceder as duas orelhas, embora negasse o rabo que maioritariamente o público pediu…
Descrever os ferros que cravou no Fino, no Lio e principalmente no Sueño, não tenho talento para tal, bem como não sou capaz de descrever as actuações de tantos cavalos em praça que ou estiveram bem ou óptimamente… ressalvando o facto de só três terem sido repetidos…
Resumindo : Ventura é o nª 1 porque toureia todos os toiros e não foge a tourear com ninguém, triunfando em todas as praças…
Foto " Touro e Ouro" |