MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Dia da Tauromaquia foi em BOM...

Dia da Tauromaquia foi em BOM por se ter homenageado quem devia e porque o público correspondeu……



Com boa organização o dia decorreu quase sempre com cumprimento de horários o que é raro no nosso País.

A mais que merecida homenagem a Bastinhas tocou toda a gente, pelo sentimento que conteve na sua singeleza.

Para o meu gosto ouve flamengo a mais, a par com a total ausência de bailadores de fandango, cantares Alentejanos e uma representação de um qualquer dum rancho folclórico Ribatejano.
Bonito e a propósito foi o momento de fado...

Não vou escalpelizar a componente artística da Festa por pensar que todos deram o máximo de forma generosa. Mesmo sendo assim, não resisto á tentação de destacar o cavalo de bandarilhas de Francisco Palha porque os outros cavalos não ficam sentidos comigo. Trata-se uma montada de nome "FORMIGO" e foi a primeira vez que saiu em praça com Francisco Palha. De pelagem fora do vulgar, seguro, desembaraçado e com expressão, deixou a ideia de que pode ir longe...