MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Ass. da República aprovou voto de pesar pela morte do Dr. Filipe graciosa..

O voto de Pesar foi aprovado com os votos de todos os Partidos com excepçao do PAN que se absteve…

Resultado de imagem para filipe graciosa

O Dr. Filipe Graciosa foi recordado como “uma das maiores referências da equitação nacional”.
“Foi um dos fundadores, em 1979, da Escola Portuguesa de Arte Equestre (EPAE), que elevou o prestígio e o reconhecimento do cavalo lusitano e da equitação portuguesa em todo o mundo. Com os cavalos da Coudelaria de Alter, promoveu o ensino, a prática e a divulgação da Arte Equestre tradicional portuguesa. Esteve 36 anos nesta Escola, de que foi Mestre Picador, Chefe e Diretor”.
O Dr. Filipe Graciosa, um dos mais célebres criadores de cavalos Lusitanos, foi ainda presidente da Sociedade Hípica Portuguesa, tendo sido condecorado pelo Governo francês em 2008 com o grau de Cavaleiro da Ordem Nacional da Legião de Honra da República Francesa.
“Reunidos em sessão plenária, os deputados à Assembleia da República manifestam à família e amigos de Filipe Graciosa o mais sentido pesar pelo desaparecimento deste cavaleiro exímio e embaixador da arte equestre portuguesa”, lê-se no texto aprovado.