MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

FORCADOS - Associados e nao associados...

Na Granja ficou patente a dignidade dos Grupos não associados que participaram no Festival…

Resultado de imagem para emblema forcados riachosResultado de imagem para forcados academicos de coimbra

Resultado de imagem para festival da granja


 Dois Grupos de Forcados amadores não associados, pegaram com dignidade e brilhantismo o Festival da Granja, onde foram substituir os grupos Associados que estavam inicialmente anunciados e que dois dias antes do acontecimento foram a aconselhados (???) a não pegar. 

Lamento pelos que não foram pegar porque o que os Forcados mais gostam é de pegar toiros, e sinto orgulho pelos que foram e pelo seu contributo a bem da Festa.

A Propósito :

A crise política de uma sociedade está obrigatoriamente associada uma crise de valores e deturpações do exercício do poder. O mandar por mandar de forma abusiva potência de forma suficiente o processo que alimenta a crise e isso implica que possa, por si, controlá-lo de forma defeituosa. 
O mando ditatorial feito, numa sociedade onde as suas normas abstractas e os seus pressupostos não têm verificação assegurada é um factor significativo do agravamento dos processos de crise nas associaçoes de classe. Este é um efeito conhecido nos processos falhados de modernização social.

Depois do que expus anteriormente, com um Abraço, sugiro aos grupos não associados, a ignorar quem os critíca e a cuidar de quem os apoia, para poderem ir cumprindo com paixao o vosso caminho no mundo da arte de pegar toiros!