Dois Grupos de Forcados amadores não associados, pegaram com dignidade e brilhantismo o Festival da Granja, onde foram substituir os grupos Associados que estavam inicialmente anunciados e que dois dias antes do acontecimento foram a aconselhados (???) a não pegar.
Lamento pelos que não foram pegar porque o que os Forcados mais gostam é de pegar toiros, e sinto orgulho pelos que foram e pelo seu contributo a bem da Festa.
A Propósito :
A crise política de uma sociedade está obrigatoriamente associada uma crise de valores e deturpações do exercício do poder. O mandar por mandar de forma abusiva potência de forma suficiente o processo que alimenta a crise e isso implica que possa, por si, controlá-lo de forma defeituosa.
O mando ditatorial feito, numa sociedade onde as suas normas abstractas e os seus pressupostos não têm verificação assegurada é um factor significativo do agravamento dos processos de crise nas associaçoes de classe. Este é um efeito conhecido nos processos falhados de modernização social.
Depois do que expus anteriormente, com um Abraço, sugiro aos grupos não associados, a ignorar quem os critíca e a cuidar de quem os apoia, para poderem ir cumprindo com paixao o vosso caminho no mundo da arte de pegar toiros!