Boa corrida com meia casa forte, com toiros "Dias Coutinho" de 5 anos, em que sobressaiu Moura Caetano no 1º toiro que lidou esta temporada ( e logo com os cavalos novos ) ao qual cortou as duas orelhas…
Todos os toiros apresentaram problemas próprios da idade, sendo os 3 últimos piores porque mais reservados do que os 3 primeiros.
MOURA CAETANO
Era grande a curiosidade de ver este cavaleiro, com os cavalos mais novos, depois do que tinha visto nos videos que publicou no FACE dos treinos durante o defeso.
O "HIDROGÉNIO" ( ferro PAIM) confirmou com ferros de grande emoção ser um craque, e o "TALENTO" (ferro J. Diniz) apresentou 3 características que não advêm do ensino, classe, repouso e expressão.
Duas orelhas foi o prémio para esta lide, e mais não foi, por se tratar do 1º da tarde sabendo como se sabe a reação mais fria do público a quem abre praça.
No 2º mais reservado sacou um consagrado e o menos rodado "Fogo" ( ferro da casa) que boa conta deu de si pisando terrenos de compromisso dada a reserva do hastado. Esteve pesado a matar mas foi fortemente ovacionado.
ANA RITA
Chegou ao público com a facilidade costumeira. Recebeu bem os dois toiros montada num cavalo ferro "Sebastião Tenório (Bastinhas)" cravando todos os rojões em "su sitio". Nas bandarilhas andou correcta atingindo os seus melhores momentos nos ferros em sorte de violino.
O 1º que lidou demorou a cair recebendo a cavaleira como prémio do seu labor uma orelha, no 2º que lhe tocou esteve melhor que no1º até que este se fechou em tábuas, e por fim só a casta e entrega de Ana Rita levaram a bom porto a incumbência de o descabelhar.
ANDRÉS ROMERO
Toureiro da terra, mostrou estar cada vez mais palaceado.
Bem montado, recebeu bem os dois toiros,no 1º com um cavalo novo de pelagem baia que me impressionou positivamente, e cumpriu os tércios de bandailhas com viagens correctas ao piton de fora.
Rematou as duas lides de forma espectacular tão ao goto de Espanha, e se no 1º matou bem e cortou duas orelhas, no 2º passou pelos mesmos problemas porque passou Ana Rita quando tocou a descabelhar...