MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 17 de abril de 2019

ApresentamosAnderson A. nosso fotografo de SOCIAL..

Apresentamos Anderson Augusto e Costa, novo fotografo do "SOCIAL" sortesdegaiola…

Resultado de imagem para fotografos


Anderson Augusto e Costa - AAC
sortesdegaiola - SG

SG - Anderson, apresente-se e conte-nos como decidiu enveredar pela carreira de fotografo de "SOCIAL"???
AAC - Pra já estou admirado porque o senhor é a primeira pessoa que me trata por você …
SG - É um velho hábito meu… não preciso de tutear quem mal conheço para reivindicar estatuto.
Vamos ao que interessa, conte-nos a sua história.

AAC - Sou filho da marcha, isto é, a minha mãe fazia parte do elenco da Marcha do meu bairro que desfilava na avenida, que ensaiavam á noite semanas a fio. Dias depois do desfile, a minha mãe soube que estava grávida mas não sabia de quem, só soube que o meu pai era o Anderson por este ser o único preto do grupo, quando eu nasci mulato .
O meu pai foi trabalhar para França e nunca ninguém mais soube dele, a minha mãe trabalhava aos dias e tinha um senhor de posição que lhe pagava a renda da casa e a conta da mercearia. Vivíamos razoavelmente e eu andava na escola mas nunca tive grande cabeça pró estudo, até que um dia bati na professora e fugi. Cheguei a casa a minha mãezinha deu-me um enchacal de porrada e pôs-me a trabalhar como ajudante numa oficina. Foi um martírio, todos os dias, por tudo e por nada, levava porrada dos mais velhos, ou porque a chave não era a 16/18 mas sim a 14/16, ou por isto ou por aquilo estava sempre a levar na tromba até que chegou o dia da libertação. Eu conto :
Mandaram-me ir á bancada buscar uma chave de fendas grande, mas como a que eu apresentei não era de estrelas deram-me com ela na cabeça e fizeram-me um galo. Danado, fiz que ía mijar, passei pela divisão onde se mudava de roupa e roubei todo o dinheiro que os gajos tinham nos bolsos e fuji.
A minha mãezinha quando soube teve uma coisa de coração e morreu.
Comecei então uma nova vida, juntei-me á malta do bairro e comecei a gamar e ainda tentei ser chulo mas não consegui. Certa noite gamei uma máquina fotográfica a um casal de camones e comecei a tirar fotos aos meus amigos, ás raparigas lá do bairro e ás velhas que se queriam fotografar com os netos.
Eis senão quando um dia, vinha eu do Campo Grande e ao passar em frente ao C. Pequeno vi um grupo a gritar com cartazes na mão, fui ter com eles perguntei o que era aquilo e eles disseram-me_ Junta-te a nós, grita o que nós dissermos e ganhas 40 euros. Alinhei naquela fantochada e quando aquela malta deu ao slide, comprei um bilhete e fui á corrida que já ía no 2º toiro. Comecei a tirar fotos ás pessoas e um tipo ao meu lado perguntou-me se era para o social de algum "Site" ou "Blogue". Eu disse que não, foi então que o meu vizinho, um tipo porreiro, me explicou tudo, dizendo-me entre outras coisas que o sortesdegaiola não tinha SOCIAL.
Decidi por isso ir á sua procura…

SG - Muito obrigado, mas tome atenção : Só queremos fotos dos sectores 4,5 e 6 a partir da 7 fila e das galeria..