MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 16 de abril de 2019

Apresentaçao dos nossos fotografos do SOCIAL...

Os nossos fotogafos do SOCIAL (da corrida propriamente dita continuarmos a roubar fotos ), passam a ser Antonina Andreia de Gomes e Anderson Augusto e Costa que apresentaremos de seguida e com quem conversámos…


Resultado de imagem para fotografos

Antonina - AT
Sortesdegaiola - SG

SG - Antonina conte-me como chegou a fotografa de Social e apresente-se.
AT - Pra já quero-lhe pedir que não me trate por Antonina que eu não gosto. Trate-me só por Tonina.
SG - Certo, mas porquê Antonina ???
AT - A minha mãe pôs-me o esse nome porque o homem que me fez - não digo pai porque nunca o conheci - chamava-se Antonino.

SG - Tonina, conte-nos então a sua história. 
AT - Nasci numa aldeia da Beira interior onde havia um casarão numa quinta de que o meu avô era feitor, que pertencia a uma família que vivia em Lisboa (Pai, mãe, duas filhas e um filho)  e que ali vinha só pelo Natal e em Setembro.
Os meus avós os meus dois tios e a minha mãe trabalhavam na quinta, a minha avó no campo e a minha mãe dentro de casa quando os senhores ali se deslocavam.  
Uma vez em setembro o Antonino (filho dos patrões ) abusou da minha mãezinha e ela ficou grávida de mim. Com vergonha, apanhou o comboio e foi ter com uma prima com quem se escrevia e que vivia em Lisboa. A prima andava na prostituição e a minha mãezinha alinhou com ela.
Fui criada no ambiente sórdido que o senhor imagina mas resisti. Eis se não quando a minha mãe morre tuberculosa tinha eu 15 anos. Fui fazer limpezas para um escritório de import /export aonde trabalhavam 7 homens que me apalpavam a toda a hora. O patrão da empresa o senhor "Vasconcelos" - um homem bom - teve pena de mim e levou-me como criada para casa dele. A mulher do sr.Vasconcelos era uma besta nunca me chamou pelo nome, chamava-me sempre estúpida, anormal, bimba, etc. O filho mais novo tinha a mania d cheirar um pó branco que punha num papel, começou a... não digo mais por vergonha, mas eu até gostava, o pior foi quando o mais velho começou também a querer..
Farta de tudo aquilo, roubei um Tablet lá de casa e fugi…, fui viver para um quarto manhoso ao pé do jardim zoológico e passado pouco tmpo tive uma ideia comprei uma maq. fotog. Polaroid e comecei a tirar fotos aos putos e a vender aos pais e nos dias de chuva ía para o oceanáro.
Não vivia muito bem, mas safava-me…
Um dia ía a passar em frente ao C. Pequeno e resolvi comprar um bilhete e entrar (só tinha visto touradas pela TV), e reparei que muitos dos 14 fotógrafos que estavam entre a arena e as bancadas estavam a fotografar virado para o públicoo, peguei no tablet e descobri o "SOCIAL" e vi que o único Site e Blogue que não tinha fotografo era o "sortesdegaiola" e que o director era já duma certa idade e que não iria querer de mim mais que fotos..
Foi então que o contactei…

SG - Tonina mt obrigado por nos ter escolhido a nós…

NOTA - Amanha apresentaremos o nosso fotografo de "SOCIAL"...


Resultado de imagem para fotografos