MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sábado, 29 de junho de 2019

Crónica do Montijo - Desta vez tocou aos cabos...

Num curro de 6 toiros Salvaram-se 2 e meio…

Foi bonito de ver os cabos dos grupos da tertúlia do Montijo, dos amadores do Montijo e do Aposento  do Barrete Verde de Alcochete a abrirem praça aos seus grupos…



Quanto aos toiros… saiu uma corrida marcada pela negativa…



LUÍS ROUXINOL

O seu 1º é menos mau e a esse acoplou-se numa lide correcta. No 2º pouco podia fazer, mas com a sua costumeira entrega, sacou água dum poço seco…

P.HERMOSO DE MENDONZA

Saiu-lhe de longe o melhor lote, um toiro bom e outro mais que bom…
No 1º esteve igual a si próprio, fazendo as coisas correctas mas sem emoção, conseguindo empolgar o público só com o toiro por trás. No 2º continuou no mesmo registo com mais transmissão dadas as excelentes condições do toiro. De destacar um bom sesgo...


J. MOURA CAETANO

Tocou-lhe de longe o pior lote. No 1º que lidou esteve muito bem, cravando em sortes ajustadas pisando o sitio quente como se diz em gíria, como poucos conseguiriam fazer. Pena foi que o Director de corrida assim não tivesse entendido..
No 2º que procurou tábuas mal saiu á arena, esteve o que podia estar…

FORCADOS:



















Grp Apo. de B. V. de Alcochete - Marcelo Lóia (cabo da formação) e Diogo Amaro, o ganhador do troféu em disputa e que premiava a melhor pega.
Tertúlia Tauromáquica do Montijo, Márcio Chapa (cabo), ao terceiro intento e Luís Carilho, ao primeiro.
Amadores do Montijo - Ricardo Figueiredo (cabo) e Isidoro Cirne, à terceira e primeira tentativas, respectivamente.