MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 14 de junho de 2019

Tauromaquia - Quadras de St. António...

 É meu hábito, todos os anos nesta época versejar com o pouco jeito que o supremo arquitecto do universo me concedeu.

Entao aí vai :

Resultado de imagem para rimas de manjericos

St. António de Lisboa
És o rei dos milagreiros
Defende a nossa Festa
Do BE e dos PANeleiros

Dizem que és de Pádua
Mas tu és de Lisboa
És popular e por tal, 
Pra ti, tourada é coisa boa.

Nos fados és referencia
Como em tudo o que é popular
Caga nos urbano depressivos
Que nem saboreiam o luar

Aumenta o meu mealheiro
Meu querido Santinho
E aumenta o saber dos taurinos
Que hoje é tao pobrezinho

Ó meu querido santinho
Tu que és casamenteiro
Achas que casar homem com homem
É natural, é porreiro???

Deram-me um Mangerico
Pedi então  para serem retirados
Do mundo do toiro os mexericos,
Os frustrados e os recalcados.

Alegria não paga imposto
Só nos faltava mais esta
Quero tudo bem disposto
Contentes com a nossa FESTA.