MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 25 de junho de 2019

Na tauromaquia haverá Canalhas ???

CANALHA - Pessoa com mau caracter, cobarde que ataca os fracos que estão em situação difícil….
CANALHICE - Abjeção, Aviltamento, ignominia, infâmia, torpeza…

Resultado de imagem para canalhasResultado de imagem para critica canalha



Se você agir sempre com coerência, der a cara e não abusar cobardemente da sua situação, talvez não consiga mudar o mundo, mas será um canalha a menos.

Estes pensamentos vêm a propósito da forma desrespeitosa com que alguns se manifestam em relação a toureiros e forcados. 

Os toureiros e grupos de Forcados desde os muito bons aos muito maus merecem o mínimo de respeito, mais concretamente  todos os grupos de forcados Amadores, que na totalidade já passaram por maus momentos na sua história.

Os sentimentos de inferioridade podem ser uma motivação para criticar desrespeitosamente os outros. Às vezes, essa motivação é reflexo de sentimentos de superioridade. Neste sentido, para muitas pessoas o sentimento de superioridade representa apenas um disfarce para o seu sentimento de inferioridade, sendo assim um lugar onde elas não se sentem tão inseguras, então, é quando tentam satisfazer a necessidade de se sentirem poderosas e superiores, independentemente dos meios, mesmo que seja passando por cima de alguém, abandalhando a sua imagem através de críticas foleiras nas redes sociais ou em croniquetas.

Canalhas, há em todos os sectores da sociedade e naturalmente também os há na tauromaquia, mesmo para aqueles que batem com a mão no peito e enchem a boca de Deus, de Jesus e da Virgem Maria, mas para esses, recomendo que meditem nestas palavras do Papa Francisco : “é melhor ser ateu do que um católico hipócrita” . exemplificando o Papa com aqueles que com “vida dupla” afirmam ser católicos mas se “aproveitam - entre outras coisas - das fragilidades dos outros...