MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 24 de junho de 2019

Crónica do Cartaxo - Triunfo de M. Bastinhas e Gan. Mata o demo...

Com mais de três quartos de casa assistiu-se a uma boa corrida para o que muito contribuíram os toiros da ganadaria "Mata o Demo"..



Parabéns á empresa que com muito trabalho (publicidade fortíssima) e com afición, tem vindo a recuperar as praças por si geridas (Idanha, Estremoz, Arronches e Cartaxo)…
A ganadaria "Mata o Demo" provou o que eu já sabia, os seus toiros além de tipados morfologicamente, têm classe. Nesta corrida saíram á praça 3 toiros bons, um muito bom, um razoável e um que não cumpriu…

JOAO MOURA

Com saber e o tourerio que lhe vai dentro, teve uma actuação  digna..

Manuel TELLES BASTOS

Recebeu bem com um cavalo novo que deixou boas indicações, e cravou bons ferros no cavalo de ferro Espanhol que se afirma de corrida a corrida... 

DUARTE PINTO

O classicismo mora com ele. Mais uma actuaçao perfeita dentro do estilo que perfilha e do qual não abdica..

MARCOS BASTINHAS

Empolgou as bancadas com o seu toureio de raça mas sempre ligado ao toiro. Todo um espectáculo.
Do momento deste toureiro ocupar-me-ei ainda hoje em peça á parte…

MIGUEL MOURA

Bem a receber, começou o tércio de bandarilhas de forma irregular vindo a terminar em bom nível..

PARREIRITA CIGANO

Tocou-lhe o pior toiro da corrida. Tentou tudo mas mesmo tudo, mas não foi possível. Melhores dias virão. Eu acredito neste toureiro…

Forcados :

Grp do Cartaxo - Bernardo Campino, à quarta de forma pouco ortodoxa, dobrando as duas iniciais tentativas de Fábio Beijinho. Miguel Afonso tentou por duas vezes pegar o sexto, foi dobrado por Emanuel Doto, necessitando o mesmo de mais três tentativas…
NOTA : A titulo de curiosidade, lembro-me de ver há poucos anos uma pega nesta praça, de um dos grupos mais credenciados, em tudo semelhante á de Bernardo Campino.

Grupo de de Cascais - pegaram Rui Grilo á 2ª e Carlos Dias á 1ª.

Amadores de Coimbra, Pedro Casalta, concretizando à primeira tentativa, ganhando o prémio em disputa para a melhor pega e, Ricardo Matos, dobrando o cabo Pedro Silva.
Bastinhas e Pedro Casalta vencem prémios no Cartaxo

Prémios em disputa - 
Melhor lide - Marcos Bastinhas
Melhor pega - Pedro Casalta