MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sábado, 10 de agosto de 2019

Grupo da Amareleja suspenso. Entao e os outros ???

Em comunicado no site da ANGF, a Direcção da Associação Nacional de Grupos de Forcados (ANGF) anunciou a suspensão imediata do Grupo de Forcados Amadores da Amareleja.
Resultado de imagem para angf
Depois de terem sido tornados públicos diversos vídeos e fotografias de membros do Grupo de Forcados Amadores da Amareleja incorrectamente fardados na Praça de Toiros de Valência, no âmbito de um espectáculo de tauromaquia popular integrado na Feira de Fallas, a ANGF decidiu suspender o Grupo alentejano.
No comunicado, a Direcção da ANGF começa por admitir que, estatutariamente, compete ao Cabo do Grupo aceitar ou não os convites que lhe são endereçados, mas sublinha que, em caso de aceitação, os respectivos elementos devem “dignificar a figura do Forcado Amador em qualquer circunstância em que se apresentam”, nomeadamente a correcta fardação.
Assim, e sustentado que o Grupo de Forcados Amadores da Amareleja não cumpriu o estipulado a nível estatutário no que respeita à fardação e correcta apresentação dos seus elementos, a Direcção da ANGF decidiu suspender com efeitos imediatos o conjunto alentejano, decisão esta que será reanalisada na próxima Assembleia-Geral da associação.

ENTAO E OS OUTROS COM COMPORTAMENTOS QUE NAO DIGNIFICAM IGUALMENTE O FORCADO AMADOR ???