MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

M. Jorge de Oliveira fala da encerrona de Parreiritta...

Á conversa com Mestre Manuel Jorge de Oliveira a propósito da encerrona do seu discípulo Parreirita...

Resultado de imagem para manuel jorge de oliveira cavaleiro

SG - sortesdegaiola
MJO - Manuel J. de Oliveira

SG - Manuel Jorge, qual a tua opinião da corrida do dia 1 de Novembro ?
MJO - Acredito na corrida porque acredito no Parreirita que começou a tourear em minha casa e sei do que é capaz. Além disso há o facto de ser para ele uma grande oportunidade, já que os toureiros novos não têm muitas hipóteses de aparecer... 

SG - Esta decisão do Carlos se encerrar com 6 toiros agora, pensas que é oportuna ?
MJO - Penso que sim. As corridas que toureou este ano em França e Espanha deram-lhe traquejo, rodou cavalos novos e teve oportunidade de tourear 2 toiros por corrida com o que isso tem de importante.

SG - Como defines o Carlos, como homem, como cavaleiro e como toureiro ?
MJO - Como homem é um tipo excelente, trabalhador, humilde e bem formado.
Como cavaleiro não conheço muitos com a sua sensibilidade hípica.
Como toureiro, é valente e artista. Repara que nas suas actuaçoes, mesmo as menos conseguidas, há sempre ferros e detalhes distinguidos.

SG - Achas que o público vai comparecer ?
MJO - Penso que sim. Os da terra porque o conhecem, os que acreditam nele vão estar por razoes óbvias, e quem não acredita estará quanto mais não seja por mera curiosidade...