MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

W Tauromaquia - Viver em conflito permanente é bom ???

Há pessoas que só sabem viver em conflitos permanentes...
No "Mundillo " como é ???

Resultado de imagem para viver em conflitos
Pense bem nisto...
No mundillo vive-se em muitos casos em conflito permanente.

A propósito, vamos falar dos conflitos duma forma generalizada, deixando que os leitores possam aplicar o lido á prática no "Mundillo". 
O conflito existe naturalmente entre duas ou mais pessoas, com opiniões divergentes que não conseguem lidar com as diferentes opiniões apresentadas, estas situações envolvem expectativas e por vezes, valores, arrogâncias, orgulhos patéticos, autoritarismos, deslumbramentos, complexos e frustrações... 
Os conflitos fazem parte da natureza do ser humano.  As situações de conflito nem sempre são prejudiciais, quando geridos de forma correta, o conflito pode ser: tornar a força propulsora de mudanças positivas. De acordo com o dicionário Aulete, o conceito de conflito é “oposição de ideias, sentimentos ou interesses”, ou seja, o conflito é o choque entre forças contrárias ou opiniões divergentes. Onde há um grupo de pessoas, há conflito e oportunidades de mudanças. 

Resultado de imagem para viver em conflitos
Vivemos na ilusão de que viver em paz significa não enfrentar conflitos. Mas, na verdade, basta as gentes do Mundillo, praticarem um convívio saudável para logo viver em harmonia mas para isso tem que aprender a lidar bem com possíveis divergências de atitudes e opiniões. Por isso, é preciso ter sempre em mente que o mundo não é perfeito e que nem todas as pessoas irão acatar nossas decisões tranquilamente, sem contestações.
Onde existem diferenças de opiniões sempre há a possibilidade de atritos. Estar em paz e harmonia é simplesmente saber como lidar com as divergencias, e considerá-las uma parte natural da existência, e não evitá-las.
Em resumo: não adianta, os conflitos não vão desaparecer do mundo, as pessoas não vão deixar de ser diferentes de você só porque sim e muito menos aceitar tudo o que você diz sem contestar.
Antes de entrar em conflito, sente-se comodamente num maple, beba um café bem forte e um wisky com muito gelo, fume um ou dois cigarros, vá depois á casa de banho e pregue uma mijadinha repousada, então verá que descontraiu e que há coisas melhores no mundo que conflitos.....  
Este é o meu pensamento actual. Quando era novo não pensava assim...

Para evitar mais chatices, será melhor desistir logo de caras desse mundo ideal sem conflitos...