MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

´Proibido proibir..." nos toiros também...

É proibido proibir. Proíba os seus pensamentos não os meus, vou onde quero faço o que quero com autorização ou não, ninguém é dono de mim.

Resultado de imagem para é proibido proibir
É proibido proibir, foi uma das frases mais ouvidas no Maio de 68/69 - no qual participei activamente - e por isso não entendo o comportamento desta geração de "suburbanos - urbano depressivos que comem alface e verduras" e que querem impor a sua filosofia de vida aos outros.
Li há dias a história dum velho homem Árabe, que estava a  plantar uma tamareira no seu pequeno quintal em frente á casa onde vivia. Chega um rapazola de 20 e poucos anos de telemovel na mao e diz-lhe : "O senhor sabe que as Tamareiras só dão fruto ao fim de 80 anos e que por isso não vai comer o fruto do que está a plantar ??? 
Respondeu o Velho Árabe : " Óh pá e se tu fosses pró caralho… o jardim é meu, a tamareira é minha, quero que tu te ….
Esta é o tipo de resposta que me apeteceu dar a uma balzaquiana que sentada numa esplanada ao meu lado, ao ver-me fumar, disse : "Sabe que fumar faz mal á saúde??? ( como se eu não conhecesse os malefícios do tabaco…). 
Ainda há dias pedi ao balcão dum café, uma bica curta com adoçante e o tipo que estava ao meu lado, sem me conhecer, disse : Olhe que o adoçante faz pior que o açucar…  ao que eu respondi não sendo tao bruto como o Árabe : Ó amigo vá á bardamerda, gabo-lhe o atrevimento de meter conversa comigo... 

Resultado de imagem para é proibido proibir

A liberdade é um direito de todos, mas entender esse conceito é fundamental para que os seus limites não sejam excedidos. Existe uma frase bastante disseminada que expressa bem essa ideia, que é “sua liberdade termina quando começa a do outro”, ou seja, você é livre até ao ponto de não causar nenhum tipo de prejuízo ou incómodos a terceiros. 

Resultado de imagem para é proibido proibir

O conceito de liberdade define que cada indivíduo tem autonomia para escolher o caminho que irá seguir, desde que, claro, não ultrapasse os limites do outro. Assim, cada um pode tomar decisões em relação à sua vida pessoal de acordo com suas crenças, gostos, valores e desejos de uma forma geral. Por isso, é natural que, numa sociedade com um grande número de pessoas, exista diferenças entre os caminhos e escolhas de cada um.

Respeitar a pluralidade é essencial para que a liberdade seja celebrada de forma positiva e para que tanto os seus direitos como os das outras pessoas sejam respeitados.