MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Crónica das Caldas- Moita da Cruz...

Caldas da Rainha

Corrida de Homenagem ao Emigrante

Tiro o chapéu a RAFAEL VILHAIS

O dinâmico e arrojado empresário, tem tido a coragem de por as coisas no seu lugar, e desta maneira dar a credibilidade que a Festa estava a perder.Assim impôe nas suas corridas o touro bravo, e não o boi bravo tâo usuário nos tempos que decorrem.Assim o mostrou em Salvaterra e Caldas.O resultado desta imposiçâo, vem desmascarar certos Grupos de Forcados, que vestir a jaqueta das ramagens, nâo é juntar um grupo de amigos cuja finalidade é os copos e as meninas.Ser Forcado é algo de um valor, onde além da valentia existe técnica,arte e uma formaçâo, com conhecimentos para o indicado fim de pegar touros.
Assim Rafael ao concordar e meter na Corrida de Salvaterra, o Grupo da mesma, veio a mostrar e confirmar o que anteriormente disse....e o Grupo de Salvaterra deverá pensar duas vezes em voltar a pegar corridas sérias...certo?
O mesmo aconteceu com o Grupo das Caldas da Rainha, e é desta corrida que iremos falar:


Com um magnifico curro de touros CASTRO, apenas o que coube em sorte a ANA BATISTA, por problemas de visâo, saíu do «naipe»!

ROUXINOL...cantou de galo.
Atravessa um momento que o poê na luta para a conquista do Campeonato desta temporada...Se nâo fosse a utilizaçâo de duas mâos em certos momentos da lide nos ferros de saída....a lide tinha atingido a perfeiçâo.

ANA BATISTA..Com um touro com problemas de visâo ao perto, Ana porfiou com empenho e sabedoria para resolver o problema que foi feito na maioria dos ferros á voz.

BRITO PAIS- A  alegria e o desembaraço deste cavaleiro, aliado á classe como monta, levou o agrado ás bancadas.

MANUEL TELLES BASTOS...Vejo nele o espelho do seu avô MESTRE DAVID.
Tudo é feito com estética, equitaçâo e emoçâo....gosto de o ver!

JACOBO BOTERO..Atrevido na sorte de gaiola, deixou o público logo no bolso.Tem o condâo de ter caído em graça na «aficion» portuguesa.Andou com desembaraço, num toureio variado, agradando a gregos e troianos.

ROUXINOL JÚNIOR...O futuro em ebuliçâo...atrevido. conhecedor.Irá continuar a Dinastia Rouxinol, começada por «Ti Alfredo»

OS FORCADOS:

Vila Franca -  UM ARMAZÉM de saber

CALDAS UMA MONTRA de dificuldades