Com Praça esgotada em SALVATERRA, na Corrida de Gala á Antiga Portuguesa, realizou-se a anunciada Corrida de Touros, com a presença de D. DUARTE, o Herdeiro do Trono Portugues.
Foram lidados touros da Ganadaria TEIXEIRA, os quais á excepçâo do primeiro, deixaram muito a desejar, tendo em conta o gabarito da Ganadaria, que exelentes provas tem dado.
ROUXINOL....A quem calhou em sorte o primeiro acima mencionado, lidou-o com confirmada maestria....é ROUXINOL e está tudo dito.No seu segundo a coisa complicou~se com um morlaco sem qualidade para consumo.
JOÂO MOURA JR. .....A atravessar talvez o seu melhor momento de sempre, lidou ao estilo MOURISTA, onde por vezes quase atingiu um valor bem alto.Está para marcar uma época triunfal.
JAOÂO TELLES...Abanou a barraca com um vendaval que irá ficar na história de Salvaterra, com os últimos três ferros de quase impossível repetição.
FORCADOS DE ALCOCHETE....Um grupo coeso, sabedor e valente.
FORCADOS DE SALVATERRA...Foram massacrados, por touros-touros....há que ter mais rodagem e nâo se meterem em apertos intransponíveis.Só coragem, valentia e risco, não completa o ramalhete.
O Empresário RAFAEL VILHAIS, deveriam ter-lhe ourtorgadas DUAS ORELHAS... e consequente PORTA GRANDE.
MOITA DA CRUZ