Corrida de Homenagem ao Emigrante
Tiro o chapéu a RAFAEL VILHAIS
O dinâmico e arrojado empresário, tem tido a coragem de por as coisas no seu lugar, e desta maneira dar a credibilidade que a Festa estava a perder.Assim impôe nas suas corridas o touro bravo, e não o boi bravo tâo usuário nos tempos que decorrem.Assim o mostrou em Salvaterra e Caldas.O resultado desta imposiçâo, vem desmascarar certos Grupos de Forcados, que vestir a jaqueta das ramagens, nâo é juntar um grupo de amigos cuja finalidade é os copos e as meninas.Ser Forcado é algo de um valor, onde além da valentia existe técnica,arte e uma formaçâo, com conhecimentos para o indicado fim de pegar touros.
Assim Rafael ao concordar e meter na Corrida de Salvaterra, o Grupo da mesma, veio a mostrar e confirmar o que anteriormente disse....e o Grupo de Salvaterra deverá pensar duas vezes em voltar a pegar corridas sérias...certo?
O mesmo aconteceu com o Grupo das Caldas da Rainha, e é desta corrida que iremos falar:
Com um magnifico curro de touros CASTRO, apenas o que coube em sorte a ANA BATISTA, por problemas de visâo, saíu do «naipe»!
ROUXINOL...cantou de galo.
Atravessa um momento que o poê na luta para a conquista do Campeonato desta temporada...Se nâo fosse a utilizaçâo de duas mâos em certos momentos da lide nos ferros de saída....a lide tinha atingido a perfeiçâo.
ANA BATISTA..Com um touro com problemas de visâo ao perto, Ana porfiou com empenho e sabedoria para resolver o problema que foi feito na maioria dos ferros á voz.
BRITO PAIS- A alegria e o desembaraço deste cavaleiro, aliado á classe como monta, levou o agrado ás bancadas.
MANUEL TELLES BASTOS...Vejo nele o espelho do seu avô MESTRE DAVID.
Tudo é feito com estética, equitaçâo e emoçâo....gosto de o ver!
JACOBO BOTERO..Atrevido na sorte de gaiola, deixou o público logo no bolso.Tem o condâo de ter caído em graça na «aficion» portuguesa.Andou com desembaraço, num toureio variado, agradando a gregos e troianos.
ROUXINOL JÚNIOR...O futuro em ebuliçâo...atrevido. conhecedor.Irá continuar a Dinastia Rouxinol, começada por «Ti Alfredo»
OS FORCADOS:
Vila Franca - UM ARMAZÉM de saber
CALDAS UMA MONTRA de dificuldades