MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Carta de um aficionado


O Principe João e o cavalo Aramis

Poderia ser este o titulo de qualquer livro infantil, onde o príncipe João peleava no seu cavalo Aramis. Mas não, este príncipe tem no nome os desígnios dos seus progenitores – Moura Caetano, e no seu cavalo Aramis escreveu com letras de ouro as páginas da tauromaquia, no passado domingo em Alcácer.
Na verdade a temporada 2012 fica marcada indelevelmente pela actuação de João Caetano a um touro difícil de Cunhal Patrício que exigia ao cavaleiro que este lhe apresentasse a sua carteira de cavaleiro profissional.
Na verdade João recebeu com três farpas de antologia, literalmente de praça a praça, provocando arrepios nas bancadas, levando a emoção ao rubro, que isso é o que se quer no espectáculo taurino. O Aramis esteve soberbo merecendo, porque o público também o exigiu, a volta à arena a acompanhar o calção de Monforte.
Esta actuação marcante e histórica de Caetano em Alcácer certamente, se houver justiça nas contratações, abrir-lhe-á muitas outras praças para poderem outros aficionados disfrutar de um toureiro maduro, que faz da brega e do momento do ferro seu cartão de visita.
O Caetano está moralizado, o Aramis, Xispa, Temperamento,Verdi, Zidane, Artista, Zeus, Sete… ajudam a confiança do cavaleiro, e agora aí está um novo ginete a pedir contas, vamos ver...
Tal como já aconteceu em outras ocasiões na história da tauromaquia, vão aparecer os “velhos do Restelo”...

A ver vamos…