MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Comunicado do gabinete de imprensa de Marcelo Mendes



14 e 15 de julho

MARCELO MENDES: PRÓXIMAS ATUAÇÕES

Depois de ter atuado no passado fim-de-semana (23/24 de junho) na localidade de Freixianda, onde foi autor da melhor atuação da tarde, o jovem cavaleiro Marcelo Mendes centra-se agora nas suas próximas atuações.

O nome de Marcelo Mendes será uma constante nos espetáculos taurinos a ter lugar no próximo mês de julho, entre os quais se destacam São Cristóvão (em Montemor-o-Novo) e Oliveira do Bairro.

No próximo dia 14 de julho, sábado, às 22H00, o cavaleiro da zona oeste desloca-se à localidade alentejana de São Cristóvão, onde o seu nome figura na XXIV Corrida de Toiros de São Cristóvão.

A corrida de cariz solidário, a favor dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo, o jovem anuncia-se ao lado de Luis Rouxinol e Ana Batista, numa das corridas mais marcantes do panorama taurino. As pegas estarão a cargo de dois dos mais emblemáticos grupos de forcados – Amadores de Montemor e Vila Franca -, num espetáculo em que lidarão toiros da divisa montemorense de Gregório Oliveira.

No dia seguinte, dia 15 de julho, às 17H00, Marcelo Mendes anuncia-se no centro do país, mais concretamente em Oliveira do Bairro (Aveiro), na V Corrida de Toiros, integrada na 26ª Fiacoba e na V Feira do Cavalo.

Joaquim Bastinhas e Sónia Matias são os alternantes de Marcelo Mendes, numa tarde em que as pegas serão executadas pelos amadores de Vila Franca e Coimbra. Lidam-se toiros da ganadaria de Santos Silva.