MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Woody Allen - Um exemplo
 Não gosta de prémios e recusa-se a recebê-los

 

 

Em toda a sua carreira, Woody Allen soma 23 nomeações para os prémios da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas mas apenas uma aparição nos Óscares. Foi em 2002, ano em que por acaso não estava nomeado, mas que foi convidado para prestar homenagem a Nova Iorque( e só... abandonando a sala depois da homenagem), isto no rescaldo dos atentados terroristas do 11 de Setembro.

Quando os seus filmes estão nomeados, a resposta é sempre a mesma. Woody não se chateia com ninguém, nem se lamenta dizendo ser um mal amado de Hollywood, nem aparece. Não há desentendimento, o realizador simplesmente não gosta de prémios.


Depois do grande sucesso que o filme " Meia-noite em Paris" teve não só nos Estados Unidos, como em todo o mundo, a sua ausência no almoço organizado pela Academia e que reuniu à mesa todos os nomeados aos Óscares, indicou que mais uma vez iria optar ou pelo recanto da sua casa ou por um concerto com a sua banda de jazz, New Orleans Jazz Band, como já aconteceu em anos anteriores.

 Esta é a postura respeitável de Woody Allen, que contrasta com a daqueles que já tendo recebido prémios, se atiram a estes como se os enjeitassem, ou como só fossem bons aqueles que lhes foram atribuídos.
Eu não sou Woody Allen - até gosto de prémios -, mas não me ponho para aí de forma despeitada a trincar a esmo quando não me distinguem, respeito sim, todas as opiniões.

O Respeitinho é muito bonito!!!...