MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

É muito mais o que nos une, do que o que nos separa...

Todos temos que estar unidos pela fé...




Disse Allan Kardec : "Fé inabalável é somente aquela que pode encarar a razão face a face, perante os problemas da vida..."

Infelizmente aconteceu o que aconteceu, mas á uma réstea de positivismo em toda a situação, quando verificamos que todos estamos unidos á volta do Grp de Montemor. Não há rivalidades, não há movimentos, não há desinteligencias que sobrevivam ao drama destes amigos.

A fé, até a mim me tocou, eu que tão arredio tenho andado dessa fé que é acompanhada de absoluta abstinência à dúvida, pelo antagonismo inerente à natureza destes fenômenos psicológicos e lógica conceitual. Por ser assim, é impossível duvidar e ter fé ao mesmo tempo.

Tal sentimento não se sustenta em evidências, provas ou entendimento racional e portanto, alegações baseadas em fé não são reconhecidas pela comunidade científica como parâmetro legítimo de reconhecimento ou avaliação da verdade de um postulado, porque vai muito para além do que é natural
As experiências pessoais e herança cultural podem encaixar no contexto religioso, e podem levar-nos ao justificativo para a própria crença em que se tem fé, o que caracteriza o raciocínio humanista, que nos faz acreditar num bom final para o drama que nos toca.

Há muito tempo que não pensava na fé, e há muito tempo que não dizia tenho fé... Hoje digo : Amigos , eu tenho fé.


A fé manifesta-se de várias maneiras e pode estar vinculada a questões emocionais (tais como reconforto em momentos de aflição desprovidos de sinais de futura melhora, relacionando-se com esperança) e a motivos considerados moralmente nobres ou estritamente pessoais e egoístas. Pode estar direcionada a alguma razão específica (que a justifique) ou mesmo existir sem razão definida. E, como mencionado anteriormente, também não carece absolutamente de qualquer tipo de argumento racional.

Só a "FÉ" nos pode dar uma resposta serena e segura às grandes questões que vão para além da "RAZÂO" que são os grandes problemas que a vida nos apresenta.