MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Homenagem de António Cortesão a Zé Maria Cortes



Morreu hoje um homem, que foi para mim e para todos os que conheço um exemplo enquanto homem, enquanto forcado e enquanto amigo, e com quem só tenho pena de não ter falado mais vezes. Alguém que era enquanto jogador de rugby, o que um jogador de rugby deve ser, que era enquanto forcado, o que um forcado deve ser, e enquanto homem e amigo, o que um homem e um amigo deve ser.
 Apesar de já não estar no meio de nós, o Zé Maria vive em todos os que o conheceram, e que o recordarão enquanto forem vivos. Homens como o Zé Maria vivem muito para além da morte, porque o que fizeram em vida ecoa na memória de todos nós. Como alguém um dia disse: "the man is gone, bu the legend lives on". Conforta-me saber que enfrentou a morte como sempre enfrentou a vida: de dentes cerrados e olhos nos olhos, a lutar com unhas e dentes contra todas as probabilidades.
Não digo adeus, porque adeus diz-se a quem não se tenciona voltar a ver. Digo descansa em paz, um abraço e até já.


.