MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

A Toiros+ aposta na Estremadura


A bonita localidade de Pero Pinheiro, concelho de Sintra, irá receber no dia 28 uma corrida de toiros com a “chancela” da Toiros +.

O evento decorrerá pelas comemorações de S. Pedro, e está já a despertar grande entusiasmo na população local, uma vez que é a primeira vez que se realiza uma iniciativa índole naquela localidade, tanto mais que na população existem muitas famílias de origem alentejana, ribatejana e alguns beirões que por raiz já são grandes aficionados, além dos locais.

A empresa apostou na inovação do cartel com a apresentação da ganadaria Fontembro (procedência Cabral Ascensão) e pertença do ganadeiro José Salvador, de Sintra.

O curro já há algum tempo está apartado, e está devidamente rematado, para dar grande dignidade ao espectáculo.

Para enfrentar o curro de toiros, apostou a Toiros+ na irreverencia e profissionalismo de Rui Salvador, na garra e vontade de triunfar de Ana Rita e no novel cavaleiro David Gomes, residente no Concelho e que já deu mostras de elevada classe toureira.

Estremadura e o Alentejo em competição onde os forcados de Lisboa e Monforte se irão enfrentar numa competição salutar, que apenas visa dignificar o espectáculo.

Para abrilhantar a corrida de touros, a banda da filarmónica da Nazaré, uma das melhores bandas em termos taurinos, e que as cores das suas fardas, o brilho e som dos seus instrumentos, contribuirá de uma forma altamente positiva para a grandiosidade do evento.

Que ninguém falte a Pero Pinheiro no dia 28 de Junho para assistir a mais um espectáculo Toiros+, garantia de qualidade e profissionalismo.