MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Festa do Toino 
Este fim de semana foi duro...



A minha casa foi invadida desde a noite de 6ª feira. Quando cheguei de Santarém tinha á minha espera os meus filhos e 15 amigos que foram dormir a minha casa, depois de uma noite épica na cidade do conhecimento, com diálogo socio-politíco .

No Sabado levantaram-se comeram e foram pegar 3 novilhos ás Meãs, da ganadaria Santos Silva. Seguiu-se o jantar em minha casa, a ceia, a dormida, o almoço e a merenda de Domingo, só abandonando este espaço ontem ás 21horas. Na noite de sabado para domingo, esta casa séria parecia um poiso de recolha de fugitivos de uma qualquer guerra do mundo Árabe... Havia cadáveres por toda o lado...

Durante este tempo, decorreu aqui um congresso de amizade subordinado ao tema "O regresso do TOINO ao seu Habitat Natural no qual brilhou como palestranteum senhor de uma certa idade, de nome Rui Pita, ainda que por vezes não se percebesse o que dizia...